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Uma “Base de Conhecimento” sólida e bem estruturada traz inúmeros benefícios ao seu negócio. Abaixo elencamos os principais
O próprio cliente tem a possibilidade de solucionar sozinho as dúvidas em relação ao produto ou serviço prestado por sua empresa. É comum disponibilizar a “Base de Conhecimento” em formato FAQ (perguntas frequentes), para o cliente externo.
Para elaboração de uma “base de Conhecimento” sólida e eficiente, necessário se faz o engajamento das equipes dos diversos setores da empresa, desta forma aumentando e fortalecendo a sinergia dos colaboradores.
O treinamento interno (colaboradores e novos colaboradores) é potencializado através do “PAP” já existente na “Base de Conhecimento”, pois o colaborador tem acesso rápido, fácil e no momento que se fizer necessário, às soluções e vantagens que o sistema oferece.
Em virtude da baixa complexibilidade e de que geralmente as dúvidas dos clientes são as mesmas, a contratação de profissionais para atender as demandas do “atendimento ao cliente” se tornam desnecessárias.
O grau de satisfação de seus clientes cresce, ao verem que suas duvidas foram sanadas de maneira simples e eficiente, através das informações e soluções existentes na “Base de conhecimento".
Com a melhora na capacitação dos colaboradores, será visível a diminuição das falhas e retrabalhos , impactando positivamente na redução de custos.